Na sessão legislativa do dia 8 de abril, a vereadora Janete da Motta, PT, voltou a cobrar a abertura de turmas no ensino médio do período noturno na Escola Carlos Fries em Ipira. A escola atende cerca de 140 alunos em três turnos. À noite, funcionam apenas turmas de 2º e 3º anos. De acordo com o Estado, o número insuficiente de alunos impediu a abertura da turma de 1º ano em 2025.
“Fomos comunicados pelo Estado no início desse ano que não seria aberta a turma de 1º ano noturno. Acompanhamos a luta da escola para tentar abrir essa turma e não foi possível. Porém, agora na metade do ano, acredito que devemos insistir de novo. Vamos conversar com a direção da escola e Secretária de Educação do Estado. Os alunos de Ipira tem o direito de estudar aqui”, registrou Janete.
A Prefeitura de Ipira disponibiliza um veículo para levar os alunos até a Escola Carlos Chagas em Piratuba todos os dias. De acordo com informações obtidas pelo Portal Magronada, das solicitações de vagas feitas no início do ano na escola, quatro alunos resolveram estudar em Piratuba à noite, três deixaram de trabalhar para estudar de dia e mais dois que estudam de dia já pediram para mudar para o período noturno, mas somente se a turma for em Ipira.
Redação M


Funcionalidade Beta