Os vereadores Jhonny Spricigo (PSD) e o Luiz Gomes (PSDB) criticaram a resposta enviada pelo prefeito em exercício, Altair de Azeredo (PSD), sobre a realização ou não do evento chamado Abertura da Temporada de Verão. Segundo o documento, a Prefeitura e a Companhia Hidromineral ainda discutem o assunto. O evento, que sempre era feito no final de novembro ou início de dezembro, não consta do calendário oficial de Piratuba em 2025.
O autor do pedido de informações, vereador Luiz Gomes (PSDB) criticou a postura da Prefeitura e da Companhia Hidromineral. “A resposta não foi satisfatória, continua a indefinição sobre se o evento vai acontecer ou não”, registrou. Gomes também criticou o atraso na realização de outros eventos, a exemplo do jantar para escolha da rainha da Festa do Agricultor. “Estou indignado com esse descumprimento de datas. O jantar da escolha da rainha da Festa do Agricultor estava programado para o dia 17 de maio segundo o calendário divulgado pela própria prefeitura. A poucos dias ficamos sabendo que ele será no dia 13 de junho, quase um mês depois. É importante lembrar que não houve mudança de governo, então, isso não pode acontecer”.
O vereador Jhonny, que também é ligado ao setor turístico, também mostrou insatisfação com a resposta. “Todo mundo sabe que eu sou e serei sempre um grande defensor do evento chamado Abertura da Temporada de Verão. Natal, Réveillon e Abertura da Temporada são eventos tradicionais com datas fixas”, pontuou. “Esse evento faz girar a economia do nosso município como nenhuma outra data em tão pouco espaço de tempo, que geralmente é de dois ou três dias. Eu quero que a festa aconteça, mesmo que o formato dela seja adequado a uma nova realidade. A ideia de levar ela lá para o Parque de Eventos é totalmente descabida”, continuou. “Já até passou a hora dessa definição. Quem aluga apartamento, quem tem bar, ou restaurante ou mercado, precisa se organizar para atender as pessoas nesses dias. Precisamos fazer uma divulgação de qualidade. As pessoas que querem participar do evento precisam saber se ele acontece ou não e em que dias para se programar”, finalizou.
Redação Magronada/ AsCom Câmara

Funcionalidade Beta