O idoso de 77 anos, natural de Piratuba, preso pela Polícia Militar após atirar em um açude para espantar as pessoas, foi denunciado pelo Ministério Público. O fato aconteceu em dezembro de 2023 na Linha São Luiz, interior de Ipira. O documento com a denúncia foi assinado nesta sexta-feira, dia 12, pela promotora substituta Kelly de Marco Deparis.
De acordo com o documento com a denúncia do Ministério Público, em data anterior e até o dia 30 de dezembro de 2023, O.P dos S manteve e ocultou uma espingarda calibre .24, três cartuchos intactos dela, carregados artesanalmente e uma cápsula deflagrada.
O denunciado tem uma criação de peixes no açude de P.F, seu vizinho e a propriedade é cuidada por um caseiro. No dia 30 de dezembro de 2023, por volta das 15h, J.C de A e L.R de A, filhos do cuidador, juntamente com as esposas e duas crianças, foram pescar no local. Percebendo a movimentação, o denunciado armou-se com os artefatos ilegais, foi até a janela da sua residência e efetuou disparos de arma de fogo em direção ao açude da propriedade vizinha, tendo o projétil do tiro ricocheteado na água, próximo de onde as pessoas estavam, colocando em risco a integridade física delas. A Polícia Militar foi acionada, apreendeu os itens e prendeu O.P dos S.
O documento com a denúncia do Ministério Público foi encaminhado ao Poder Judiciário.
Bernardo Souza