Dois homens com 42 e 51 anos foram condenados pela Justiça pelo delito de desobediência. Um deles também foi condenado por incitação ao crime. Os delitos foram cometidos na noite do dia 15 de novembro de 2024, na Rua Antônio Zortéa Primo, em Zortéa. A sentença, obtida pelo Portal Magronada, foi assinada pelo juiz Lucas Antônio Mafra Fornerolli.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, um dos denunciados desobedeceu às ordens da Polícia Militar, precisando ser utilizado gás de pimenta para a contenção e finalização do procedimento. O outro denunciado tentou obstruir a abordagem. O primeiro ainda incitou os demais envolvidos para desobedecerem aos militares.
O juiz Lucas Antônio Mafra Fornerolli julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou os homens às seguintes penas:
Homem de 42 anos: condenado a três meses e 15 dias de prisão no regime inicial aberto pelos crimes de desobediência e incitação ao crime. A pena privativa de liberdade foi substituída pelo pagamento de multa. Ele vai precisar pagar dez dias-multa;
Homem de 51 anos: condenado a 15 dias de prisão no regime inicial aberto pelo crime de desobediência. Ele vai precisar pagar dez-dias multa.
Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza