O casal de 43 e 39 anos, detido na quinta-feira, dia 14, pela Polícia Militar por furto de um GM/Corsa na cidade de Peritiba, passou por audiência de custódia na sexta-feira, dia 15. A Justiça decidiu manter o homem preso preventivamente e conceder à mulher o benefício da prisão domiciliar. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
O caso
Na tarde de quinta-feira, dia 14, a Polícia Militar foi informada sobre o furto de um GM/Corsa, placas CWX-7E19, no estacionamento da Prefeitura de Peritiba. A guarnição foi informada de que um casal seria suspeito pelo crime. Os policiais conseguiram localizar os suspeitos. O homem disse aos militares que havia repassado o veículo para um faccionado de Concórdia, sendo que o dono do carro estava lhe devendo por uma dívida de drogas. A dupla, que tem diversas passagens policiais e é conhecida no meio policial, foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia da Polícia Civil de Peritiba. Até o fechamento da matéria, o automóvel não havia sido localizado.
Audiência de custódia
O casal passou pela audiência de custódia na tarde de sexta-feira, na Justiça Regional de Garantias de Concórdia. Conforme decisão obtida pelo Portal Magronada, o juiz Thiago Rosa Alvarez decidiu manter a prisão do homem e colocar a mulher em prisão domiciliar. Ela ainda vai precisar cumprir algumas medidas e usar tornozeleira eletrônica.
Bernardo Souza