Um homem de 39 anos foi preso por embriaguez ao volante e resistência. Ele confessou ter usado bebida e drogas. O mesmo não tinha habilitação para conduzir veículo. O fato aconteceu no domingo, dia, 13, por volta das 23h10, no Acesso Cidade Alta, em Capinzal.
De acordo com informações de fonte da Polícia Militar ao Portal Magronada, uma guarnição estava em rondas quando se deparou com o condutor de uma VW/Saveiro, com placas de Capinzal, transitando em zigue-zague. O homem confessou ter bebido cinco cervejas e fumado maconha. Ele resistiu na abordagem e na hora que recebeu voz de prisão, inclusive empurrando um dos policiais e torcendo o braço, sendo necessário o uso do gás de pimenta e da força física. Devido ao estado de embriaguez com a fala arrastada e andar cambaleante, o envolvido não conseguiu fazer o teste do bafômetro.
No veículo, a Polícia Militar encontrou latas de cerveja, um copo de caipira e 1,8 grama de maconha. De acordo com populares que passavam pelo local, o homem saiu correndo da comunidade de Barra do Leão, em Campos Novos, pois algumas pessoas queriam matá-lo.
O homem foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Bernardo Souza