O homem de 36 anos que foi preso pela Polícia Militar por importunação sexual e por agredir a ex-companheira 21 anos está em liberdade. Os crimes cometidos por ele aconteceram na tarde de domingo, dia 07, em Capinzal. A decisão foi proferida pelo juiz da comarca de Capinzal, Caio Lemgruber Taborda, durante a audiência de custódia realizada no final da tarde de segunda-feira, dia 08. A informação foi apurada nesta terça-feira, dia 09, pelo Portal Magronada.
Durante a audiência de custódia, o juiz Caio concedeu a liberdade provisória para E.T da S, mas com medidas cautelares e protetivas de urgência, sendo o comparecimento mensal em juízo para informar e justificar atividades, informar e manter endereço e telefone atualizados, não frequentar bares, boates ou estabelecimentos do mesmo gênero onde haja a venda e consumo irrestrito de bebidas alcoólicas, pois a causa do delito foi a embriaguez do homem, afastamento do lar comum, proibição de se aproximar da ex-companheira em uma distância mínima de 100 metros e nem ter contato com a jovem por qualquer meio de comunicação. O alvará de soltura foi expedido no mesmo dia.
Relembre o caso
Um homem de 36 anos, natural de Capinzal, foi preso após importunar sexualmente e agredir a ex-companheira de 21 anos, natural de Catanduvas. Ele resistiu à abordagem dos policiais. O fato aconteceu no domingo, dia 07, por volta das 16h30, na Rua Sérgio Sufredini, Santa Terezinha, em Capinzal.
De acordo com as informações apuradas pelo Portal Magronada, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de Maria da Penha.
A mulher, D.P.P.R de A, relatou aos policiais que estava com sua filha na casa da irmã. Seu ex-companheiro, E.T da S, chegou embriagado para ver a menor de idade. Ele começou a jogar as coisas na residência. O mesmo agarrou a relatante e deu um beijo no pescoço. Ao resistir, levou um chute dele nas costelas.
Uma testemunha relatou que estava na casa da irmã de D.P.P.R de A quando E.T da S chegou para ver a filha. O homem estava bem alterado e embriagado. O autor agarrou a mulher, segurando-a pelo braço com força e dando um chute nas costelas dela.
Quando os policiais foram conversar com E.T da S, o mesmo estava bem alterado, dizendo que ninguém tocaria nele e que teriam que fazer força para levá-lo. Ele saiu correndo e foi alcançado pelos militares. O mesmo continuou resistindo, momento em que foi usado a arma de choque para conseguir colocá-lo de bruços no chão para algemá-lo. O mesmo apresentava escoriações na perna direita. Ao ser colocado na viatura, o envolvido se feriu sozinho, pois ficou dando cabeçadas contra o veículo.
Devido aos ferimentos do homem e da mulher, ambos foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora das Dores.
O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Bernardo Souza