O homem de 32 anos, preso pela Polícia Militar por furtar três salames e um pedaço de alcatra em um supermercado de Capinzal, passou por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira, dia 21. A juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves concedeu a liberdade provisoria dele, mas mediante ao pagamento de uma parcela da fiança. Após pagar, ele vai precisar cumprir algumas medidas. A informação foi obtida pelo jornalismo do Portal Magronada.
Conforme já informado pelo jornalismo do Portal Magronada, na manhã de terça-feira, dia 20, Polícia Militar recebeu a informação que estava acontecendo um furto em um supermercado na Rua Presidente Nereu Ramos. Segundo o relatório da ocorrência, o homem foi identificado pelas câmeras e o comunicante o abordou. Ele admitiu que estava furtando três salames para comer. Em sua cueca, os policiais localizaram uma peça de alcatra.
Durante consulta ao sistema, os policiais constataram que o homem estava com um mandado de prisão em ativo. O suspeito em questão é J.B.B, condenado a dois anos de detenção por um furto ocorrido no ano de 2021, em Capinzal, para ser cumprido no regime aberto. Ele foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Durante a tarde desta quarta-feira, dia 21, houve a audiência de custódia. Conforme despacho da juíza de Capinzal, Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves, obtido pelo Portal Magronada, o homem vai precisar pagar uma fiança de R$ 1,4 mil, valor este parcelado em quatro vezes. Ao pagar a primeira de R$ 353,00, ele vai poder ser colocado em liberdade. O suspeito ainda não vai poder mudar o endereço ou se ausentar da comarca por prazo superior a 30 dias sem autorização da Justiça, precisando comparecer a todos os atos processuais e vai precisar usar tornozeleira eletrônica.
Bernardo Souza