Um homem de 42 anos foi condenado pela Justiça pelo crime de furto. O delito cometido por ele aconteceu em 2021, em Ipira. A sentença foi publicada quinta-feira, dia 14, pela juíza. A informação foi apurada pelo Portal Magronada.
Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia 24 de setembro de 2021, por volta da 00h30, o denunciado arrombou a fechadura do portão de uma residência e furtou da garagem uma bicicleta de uma mulher na Rua Governador Colombo Machado Salles, em Ipira. A Polícia Militar foi acionada, conseguindo recuperar o objeto e prendendo o homem. Durante o deslocamento à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba, o autor deu chutes na viatura e danificou o compartimento de presos.
A juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves julgou parcialmente procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o homem ao cumprimento de dois anos de prisão no regime inicial aberto pelo crime de furto. Ele vai precisar pagar uma multa. A pena privativa de liberdade foi substituída pela prestação de serviços à comunidade. Ele foi absolvido pelo delito de dano.
Bernardo Souza