A Justiça decidiu manter a prisão de D.G de 34 anos. Ele foi preso pela Polícia Militar após tentar roubar dois carros e conseguir roubar um veículo de uma mulher. O fato aconteceu na quinta-feira, dia 10, em Capinzal. A decisão é do juiz Cláudio Márcio Areco Júnior. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
Conforme já informado pelo Portal Magronada, D.G havia tentado assaltar e roubar uma VW/Saveiro e um VW/T-Cross de A.C de A e J.A.R, ameaçando e fazendo menção que tinha algo em sua cintura. Eles reagiram e o criminoso não conseguiu roubá-los. Minutos depois, ele conseguiu roubar o Fiat/Palio de J.P, ameaçando-a com uma faca ou arma.
A Central de Operações da Polícia Militar informou às guarnições sobre o roubo. Os militares encontraram o veículo no Acesso Cidade Alta, próximo à Companhia da Polícia Militar, iniciando a perseguição. No caminho, o autor cometeu várias infrações e colocou as demais pessoas em risco, quase atropelando uma mulher. Para tentar pará-lo, a guarnição teve que disparar tiros com a arma de fogo. Um dos pneus do carro furou e o suspeito parou na SC-150, entre Capinzal e Piratuba. D.G foi abordado, sendo necessário o uso da força física, pois não deixava os militares algemá-lo.
Ainda conforme informado pelo Portal Magronada, o homem confessou aos policiais que havia jogado fora um revólver calibre .38. Ele estava com ferimentos leves, afirmando que se feriu ao invadir uma loja durante a madrugada. Os militares constataram que o suspeito estava com um mandado de prisão por pensão alimentícia, devido à dívida de R$ 4.653,00, sendo o documento expedido pela Justiça de Erechim, Rio Grande do Sul. D.G foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
A audiência de custódia aconteceu no começo da noite de quinta-feira. Em sua decisão, o juiz Cláudio Márcio Areco Júnior homologou a prisão em flagrante e decidiu convertê-la em preventiva, ou seja, D.Gonçalves vai continuar preso até uma nova decisão da Justiça.
Bernardo Souza