Um homem foi preso pela Polícia Militar por tentar estuprar uma mulher, causar lesão corporal e dano. O fato aconteceu neste sábado, dia 16, por volta das 14h, no Loteamento São Roque, em Capinzal.
De acordo com informações da Polícia Militar ao Portal Magronada, uma guarnição foi informada sobre uma possível Maria da Penha. No local, uma mulher estava com lesão no nariz e os móveis da casa estavam notificações. Ela disse que saiu com sua filha de três anos, mas ao retornar foi surpreendida pelo autor lhe esperando. Ele tentou agarrá-la e abrir sua calça para relações sexuais. A comunicante tentou fugir e o autor entrou em surto, a agredindo no rosto e danificando um micro-ondas, geladeira, roupeiro, fogão a gás e outros objetos. Os atos foram praticados em frente à filha do casal. O autor ainda teria enviado áudios pelo WhatsApp ameaçando a mesma de morte, caso fizesse a denúncia. Os militares realizaram rondas, conseguiram localizar e prendê-lo.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o autor e a mulher foram conduzidos para exames no Hospital Nossa Senhora das Dores. A mulher apresentava uma fratura no nariz, permanecendo internada. O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Bernardo Souza