O condutor de 44 anos de um GM/Celta, placas de Capinzal, foi preso pela Polícia Militar por embriaguez ao volante, desobediência e resistência. Ele causou um acidente trânsito com apenas danos materiais e por pouco não colidiu com um motociclista. O fato aconteceu no domingo, dia 27, por volta das 20h45, no Acesso Cidade Alta, em Capinzal.
Conforme apurado pelo Portal Magronada, a Polícia Militar estava em rondas próximo ao posto de combustíveis Amigão, em frente à UNOESC, quando foi informada por populares que o condutor de um GM/Celta estava andando em zigue-zague, invadindo a contramão e havia colidido com um veículo próximo ao restaurante Tainha.
Os militares realizaram as buscas e localizaram o suspeito próximo ao restaurante Tainha, em zigue-zague e transitando na contramão. A Polícia Militar deu ordem de parada com giroflex e sirene, sendo que o motorista parou, mas subiu na calçada e estourou um pneu dianteiro do veículo. O condutor do carro, identificado como D.J.T, saiu do GM/Celta e não conseguia ficar de pé. Ele quase provocou outro acidente de trânsito, pois não puxou o freio de mão do automóvel ao sair dele. A guarnição constatou que o abordado também apresentava olhos vermelhos, sonolência e odor etílico muito forte. No local, compareceu R.P, responsável por um VW/T-Cross, com placas de Capinzal, relatando que D.J.T invadiu a pista contrária e colidiu em seu veículo.
Ainda conforme apurado pelo Portal Magronada, a Polícia Militar localizou garrafas de cerveja vazias e ainda geladas no GM/Celta. D.J.T desobedeceu às ordens dos policiais e resistiu de forma agressiva, sendo necessário o uso moderado da força física e técnicas para algemá-lo. Ele recusou em realizar o teste do bafômetro e o auto de constatação de embriaguez foi feito.
O GM/Celta e o VW/T-Cross foram recolhidos ao pátio do guincho credenciado. O primeiro foi apreendido pelo condutor estar embriagado, e o segundo, por licenciamento atrasado. As autuações cabíveis foram realizadas.
D.J.T foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Bernardo Souza
Ver essa foto no Instagram