Um homem de 30 anos foi condenado pela Justiça a mais de dez anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência, ameaça e desacato. Ele cometeu os delitos na tarde do dia 4 de dezembro de 2024, no Acesso Cidade Alta, em Capinzal. O réu vai seguir preso no Presídio Regional de Joaçaba. A sentença, obtida pelo Portal Magronada, foi assinada pela juíza Jéssica Evelyn Campos Figueredo Neves.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, a Polícia Militar foi informada que um homem estava com uma moto furtada em uma borracharia. Ele desobedeceu às ordens, sendo necessária a força física. Com o denunciado, a guarnição encontrou 25,40 gramas de cocaína, 35,80 gramas de crack e R$ 620,00. O envolvido ameaçou de morte um terceiro e fez ameaças aos agentes públicos, inclusive falando que era faccionado. Durante o trajeto para a Delegacia da Polícia Civil de Capinzal, o réu começou a desacatar os militares como “policiais de merda”, “pé de porco” e “seus bostas”, além de que iria “tacar o terror” durante o atendimento na Polícia Científica, praticando autolesão.
A juíza Jéssica Evelyn Campos Figueredo Neves julgou parcialmente procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o homem ao cumprimento de 11 anos e três meses de reclusão no regime fechado, um ano, quatro meses e 15 dias de detenção no semiaberto, devido aos crimes de tráfico de drogas, desobediência, ameaça e desacato. Ele vai precisar pagar 1,1 mil dias-multa. A magistrada manteve a prisão preventiva dele para garantia da ordem pública. Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza
