Um homem de 38 anos foi condenado pela Justiça a mais de seis anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele cometeu os delitos em 2024, em Capinzal. O réu vai continuar preso no Presídio Regional de Joaçaba. A sentença, obtida pelo Portal Magronada, foi assinada pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 29 de novembro de 2024, o denunciado foi até o litoral de Santa Catarina, possivelmente para buscar drogas, e retornaria para Capinzal entre 5h e 6h. No dia seguinte, por volta das 7h15, a Polícia Militar avistou o denunciado em um VW/Novo Gol, com placas da cidade, no Acesso Cidade Alta, momento em que dirigiu em alta velocidade e parou na Rua Paulo Henrique Molinetti, Loteamento Colina. Nesse momento, os policiais apreenderam cerca de dois gramas de cocaína e R$ 1,1 mil. Na residência dele, localizada na Rua José Brasil Cassiano, Loteamento Nova Capinzal, os militares encontraram diversos celulares, armas de fogo e de brinquedo, munições, facas, cheques com anotações em valores, mais de R$ 26 mil e outros objetos. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
A juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o homem ao cumprimento de sete anos de prisão, sendo seis no regime inicial fechado e um no semiaberto, pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele vai precisar pagar 610 dias-multa. A prisão preventiva dele foi mantida para garantia da ordem pública. Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza