Raul Popp de 47 anos foi condenado a mais de nove anos de prisão pela tentativa de homicídio contra Eloir Adeirdo Silveira dos Santos. Ele cometeu o delito no dia 21 de maio de 2024, na Buscoop, em Capinzal. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira, dia 9, na Câmara de Vereadores de Capinzal.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o fato aconteceu depois que o gerente da empresa de transporte questionou o denunciado sobre uma câmera de monitoramento do ônibus que havia sido encontrada no pátio. Raul desferiu facadas em Eloir e em seguida fugiu do local. No mesmo dia, foi preso pela Polícia Militar no Loteamento Recanto dos Pássaros. Santos foi socorrido pelo mecânico do estabelecimento e conduzido ao Hospital Nossa Senhora das Dores. Ele foi transferido ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba e passou por cirurgia.
O júri popular decidiu pela condenação do homem a nove anos e quatro meses no regime inicial fechado pelo crime de tentativa de homicídio. A sentença foi assinada pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves. Da decisão, cabe recurso.
Bernardo Souza
