Um jovem de 24 anos foi condenado pela Justiça a mais de dois anos de prisão pelo crime de furto. Ele cometeu o delito na madrugada do dia 24 de dezembro de 2024, em uma sorveteria na Avenida 15 de Novembro, em Capinzal. A informação foi obtida de forma exclusiva pelo jornalismo do Portal Magronada.
De acordo com informações divulgadas pelo Portal Magronada na época, a Polícia Militar foi informada de que o homem havia arrombado a porta de vidro do estabelecimento e furtado produtos. Em rondas, os militares conseguiram localizá-lo. Ele tentou fugir, mas foi preso. O mesmo estava carregando um lixeiro com cerca de 200 chocolates. O denunciado estava usando uma tornozeleira eletrônica. Ainda em 2024, o Ministério Público apresentou a denúncia contra o jovem.
Conforme apurado pelo Portal Magronada, a juíza Jéssica Evelyn Campos Figueredo Neves condenou o homem ao cumprimento de dois anos, oito meses e 20 dias de prisão no regime inicial fechado, além do pagamento de 12 dias-multa. Não há outras informações, pois a ação penal tramitou em segredo de justiça.
Bernardo Souza
