Um homem de 33 anos foi condenado pela Justiça a quase cinco anos de prisão pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e porte ilegal de munição, ambos de uso permitido, e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele cometeu os delitos até o dia 13 de junho de 2025, na Linha Coxilha Seca, em Ouro. O réu está preso no Presídio Regional de Joaçaba. A sentença, obtida de forma exclusiva pelo Portal Magronada, foi assinada pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra o homem, as Polícias Civil e Militar encontraram uma espingarda calibre 32, um revólver 357 e munições. Os armamentos foram localizados na residência e no veículo do denunciado.
A juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o homem ao cumprimento de três anos e seis meses de prisão no regime inicial fechado e a um ano e dois meses no semiaberto pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e porte ilegal de munição, ambos de uso permitido, e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele vai precisar pagar 32 dias-multa. A magistrada decretou a perda dos armamentos, sendo que serão encaminhados ao Exército Brasileiro para destruição ou doação aos órgãos de segurança pública após a ação penal transitar em julgado. Ela manteve a prisão preventiva dele. Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza