Um homem de 52 anos foi condenado pela Justiça a mais de quatro anos de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo. Ele cometeu os delitos no dia 3 de junho de 2023, na Linha Pinheiro Baixo, em Ouro. A sentença, obtida de forma exclusiva pelo jornalismo do Portal Magronada, foi assinada pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o denunciado se envolveu em um acidente de trânsito e pegou um revólver calibre .38 com munições. Durante uma discussão com o outro homem, populares tentaram separar, mas o acusado disparou com a arma de fogo e acabou por atingir a si próprio. A Polícia Militar apreendeu o armamento.
A juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o homem ao cumprimento de quatro anos, oito meses e 24 dias de prisão no regime inicial semiaberto pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo. Ele vai precisar pagar 23 dias-multa. Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza

Funcionalidade Beta