Um jovem de 28 anos, natural de Marcelino Ramos, Rio Grande do Sul, foi condenado pela Justiça pelo crime de apropriação indébita. A pena privativa de liberdade foi substituída por serviço comunitário. Ele cometeu o delito no dia 13 de abril de 2022, na Rua Presidente Nereu Ramos, em Capinzal. A sentença, obtida de forma exclusiva pelo Portal Magronada, foi assinada pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o denunciado e uma mulher iniciaram a negociação de uma Honda/CG 125 pelo WhatsApp. Em um certo momento, o homem falou que precisava conferir as condições da moto com um mecânico. Com isso, ele recebeu a moto e se apropriou, não pagando o valor acordado.
A juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o homem ao cumprimento de um ano de prisão no regime inicial aberto. A pena privativa de liberdade foi substituída por serviço comunitário. Ele vai precisar pagar dez dias-multa. A magistrada determinou que o réu pague R$ 7,3 mil em danos materiais para a proprietária da moto. Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza