Um jovem de 28 anos, natural de Foz do Iguaçu, Paraná, foi condenado a mais de nove anos de prisão pela Justiça pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, uso de rádio comunicador e conduzir veículo automotor com sinal identificador adulterado. Ele cometeu os delitos em julho, em Ouro. O acusado segue preso no Presídio Regional de Joaçaba. A sentença foi assinada pelo juiz federal Fernando Tonding Etges. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 25 de julho deste ano, a Polícia Rodoviária Federal recebeu a informação de que um Chevrolet/Tracker estaria envolvido em crimes de fronteira. Os policiais realizaram as rondas e o localizaram em Santa Lúcia, Ouro. T.M.B tentou fugir com o veículo pela contramão, mas foi abordado pelos agentes. No carro, havia 632 quilos de maconha e um rádio comunicador. O automóvel tinha registro de furto/roubo e estava com os sinais adulterados. O homem confessou que pegou a droga em Cascavel, Paraná, e entregaria em uma cidade próxima a Gramado, Rio Grande do Sul, sendo que receberia R$ 5 mil pelo serviço. Ele foi preso em flagrante.
O processo foi redistribuído da comarca de Capinzal para a Justiça Federal de Chapecó. O juiz Fernando Tonding Etges julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou T.M.B a nove anos, quatro meses e dez dias de prisão, além de um ano de detenção, no regime fechado, devido aos crimes de tráfico interestadual de drogas, uso de rádio comunicador e conduzir veículo automotor com sinal identificador adulterado. Ele também vai precisar pagar 540 dias-multa. O magistrado manteve a prisão preventiva para a garantia da ordem pública.
Bernardo Souza
