A Justiça decidiu manter a prisão de G.D de 40 anos. Ele foi preso na noite de quinta-feira, dia 10, em uma operação das Polícias Civil e Militar durante cumprimento de mandados de busca e apreensão no Loteamento Nova Capinzal, em Capinzal. Um outro homem com um mandado de prisão preventiva também foi detido durante a ação. A investigação era relativa ao crime de tráfico de drogas. A decisão é do juiz Cláudio Márcio Areco Júnior. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Capinzal, Eduardo Pedrini, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra um grupo responsável pelo crime de tráfico de drogas na cidade, conforme informado pelo Portal Magronada.
Ainda conforme informado pelo Portal Magronada, na residência de um dos investigados, os policiais encontraram maconha, crack, materiais para guardar as drogas e uma balança. G.D de 40 anos foi preso em flagrante. Já I.R de 42 anos estava com um mandado de prisão preventiva.
As audiências de custódia foram realizadas na tarde e noite desta sexta-feira, dia 11. Como G.D foi preso em flagrante, o juiz Cláudio Márcio Areco Júnior homologou a prisão e converteu para preventiva. Eles vão continuar presos no Presídio Regional de Joaçaba.
Bernardo Souza