Um jovem de 18 anos, detido pela Polícia Militar por furto de tênis e jaqueta no dia 5 de maio, em Capinzal, vai continuar preso por decisão da Justiça na audiência de custódia na terça-feira, dia 6. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
O caso
Durante a manhã de segunda-feira, dia 5, um homem entrou em uma loja, furtou um tênis e uma jaqueta. Enquanto ele cometia o crime, uma mulher ficou do lado de fora. O proprietário do estabelecimento seguiu os suspeitos, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu abordá-los. Segundo apurado pelos policiais, eles praticaram outros furtos em outros dias. O casal foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba. Ele foi encaminhado ao presídio.
Conforme apurado pelo Portal Magronada, o jovem já havia sido detido no dia 29 de abril, pois foi flagrado com cinco facas furtadas durante uma ocorrência de tráfico de drogas. Ele não ficou preso.
Audiência de custódia
Durante audiência de custódia, o juiz da Regional de Garantias de Caçador, Wilyann Wallace de Souza, decidiu pela homologação da prisão em flagrante, converteu em preventiva e cassou a fiança arbitrada pela autoridade policial. A decisão foi para garantia da ordem pública. Com isso, o homem continua preso no Presídio Regional de Joaçaba.
Bernardo Souza