Um homem foi preso pela Polícia Militar por desacato e resistência. O envolvido estava embriagado, dificultou a abordagem, debochou e ofendeu os militares. Ele foi liberado ao assinar um termo circunstanciado. O fato aconteceu nesta quarta-feira, dia 25, por volta das 03h, no Acesso Cidade Alta, Bairro São Cristóvão, em Capinzal.
A Polícia Militar realizava rondas quando um homem ao avistar os policiais atravessou a rua para evitar a guarnição. Os militares realizaram a abordagem dele. O mesmo ignorou a ordem de colocar as mãos na cabeça. Ele ria e em tom debochado resmungava.
Os militares novamente solicitaram e após o homem colocar as mãos na cabeça retirava e gesticulava, impossibilitado a busca pessoal nele, chegando a virar para a guarnição, descumprindo as ordens dadas e ofendendo os policiais. Ao abaixá-las e antes que abordado colocasse-as na altura cintura, foi usado uma técnica e colocado-o no chão, em que foi possível realizar a busca pessoal e nada de ilícito encontrado.
Os policiais conseguiram identificá-lo e constataram que o abordado estava embriagado. Após a revista, o mesmo ironizou a guarnição e em algumas vezes até ofendendo o trabalho realizado. Ele recebeu voz de prisão por desacato e resistência. Os militares realizaram o procedimento e um boletim de termo circunstanciado foi feito. Foi expedida a guia de comparecimento com data e hora preestabelecida no fórum de Capinzal. O abordado assinou o documento e foi liberado.
Bernardo Souza
Foto: Polícia Militar de Capinzal















