O passageiro de um GM/Celta, com placas de Marcelino Ramos, Rio Grande do Sul, foi preso ao descumprir diversas ordens da Polícia Militar em uma ocorrência de saída de pista seguida de tombamento do carro no pátio de uma casa. Ele ainda ameaçou agredir um policial com um tijolo. O fato aconteceu neste domingo, dia 09, por volta das 06h45, na Rua João Batista Serena, Vila Sete de Julho, em Capinzal.
De acordo com informações de uma fonte policial ao Portal Magronada, a Polícia Militar foi acionada para prestar um auxílio ao Corpo de Bombeiros em uma ocorrência de acidente de trânsito, sendo que um homem estava alterado e atrapalhando o atendimento. O envolvido ficou agressivo quando os bombeiros pediram para o mesmo se afastar do carro, pois a companheira dele estava presa no automóvel. Conforme envolvidos e terceiros, ela era a condutora e ele o passageiro.
Durante os procedimentos, a Polícia Militar percebeu que o homem estava visivelmente embriagado. Ao ser questionado sobre o ocorrido, ele falava coisas desconexas e afirmou estar sob efeito de “muitas drogas”. Os militares pediram para o mesmo se acalmar e sentar no chão, momento em que pegou um pedaço de tijolo no chão e ameaçou agredir um dos militares. O envolvido foi algemado, mas continuou resistindo à ação, sendo necessário o uso do gás de pimenta durante a imobilização. O militar sofreu uma lesão leve no punho direito.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a mulher estava com o braço e perna, ambos do lado esquerdo, encarcerados para o lado de fora da porta e seu corpo para dentro. Ela foi desencarcerada e conduzida ao Hospital Nossa Senhora das Dores. Conforme a Polícia Militar, o passageiro também foi conduzido à unidade hospitalar.
Ainda conforme a fonte policial ao Portal Magronada, a mulher passou por raio-X, pois quebrou o braço esquerdo, sendo transferida ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba. Com isso, ela não assinou o boletim de ocorrência. Após ser liberado do atendimento médico, o homem resistiu novamente. Ele se recusou em assinar o termo circunstanciado, foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil.
Bernardo Souza
Funcionalidade Beta