Uma briga familiar deixou dois homens e uma mulher com ferimentos. O fato aconteceu na madrugada deste sábado, dia 28, na Rua Pedro Leduino Gonçalves de Menezes, Bairro Conceição, em Zortéa.
De acordo com informações da Polícia Militar ao Portal Magronada, por volta das 03h20, um homem compareceu no destacamento da Polícia Militar de Zortéa informando sobre uma briga generalizada na casa vizinha. Com isso, a Central de Operações da Polícia Militar foi comunicada e uma guarnição de Lacerdópolis deslocou para apoio.
No local, a Polícia Militar visualizou um homem ensanguentado. Ele estava apontando para o autor que estava descendo a rua. Durante a tentativa de abordagem do suspeito, o mesmo desobedeceu às ordens e estava resistindo, sendo necessário o uso do gás de pimenta para a imobilizá-lo e algemá-lo.
De acordo com o homem, o detido queria falar com a mãe. Ao chamá-la, o envolvido começou a quebrar as coisas de dentro de casa, como cadeira e televisão. Ele ainda lhe deu uma cadeirada. O mesmo conseguiu segurá-lo e amarrá-lo com uma corda de varal. Após levar uma paulada na cabeça, soltou o suspeito que foi embora com sua esposa.
Segundo a esposa do homem, houve uma briga entre seu marido e seu filho. Ao tentar separar, levou uma paulada na cabeça. Seu companheiro conseguiu amará-lo, dizendo que o mataria. Ele apertava, torturava e o enforcava.
Já de acordo com o autor, sua mãe ligou dizendo que estava dormindo no banheiro. Com isso, foi ver o que estava acontecendo. O marido dela estava o esperando com uma faca na mão. Nesse momento, o armado com a arma branca foi para cima e o envolvido teve que se defender. O mesmo foi amarrado e enforcado. O homem ainda dizia que o mataria e chamaria um carro para lhe levar e matar. A todo momento teria sido torturado. A sua esposa apareceu no local e deu uma paulada no padrasto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender os envolvidos. A mulher de 54 anos estava com um sangramento na cabeça pela vassourada que levou. O homem de 40 anos estava com uma suspeita de fratura no punho direito, corte no braço esquerdo e na cabeça. Já o homem de 34 anos, relatava dores na perna esquerda, onde tem uma prótese, e dores no abdômen. Todos foram conduzidos ao Hospital Nossa Senhora das Dores, sendo os dois primeiros pelos bombeiros e o segundo pela Polícia Militar.
No Hospital Nossa Senhora das Dores, o médico plantonista encaminhou os envolvidos ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba. Eles permaneceram internados. Com isso, não foi possível conduzi-los à Delegacia da Polícia Civil de Campos Novos. Ainda segundo a Polícia Militar ao Portal Magronada, uma ocorrência já havia sido atendida no mesmo local e com os mesmos envolvidos na tarde de sexta-feira, dia 27.
Bernardo Souza