Vários objetos foram furtados da subestação da Centrais Elétricas de Santa Catarina. O fato ocorreu nas últimas horas na Rua Itororó, em Herval d’Oeste.
Neste domingo, dia 18, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. O funcionário V.R.D relatou que percebeu, através das câmeras de videomonitoramento, que uma das portas do depósito da empresa estava arrombada. Ao chegar ao local, por volta das 10h30, ele confirmou o furto e constatou que três portas haviam sido arrombadas. Dois homens são suspeitos pelo crime, mas ainda não foram identificados.
Até o momento, o funcionário notou a falta de uma motosserra de cor laranja da marca Husqvarna e modelo 455, um telefone via satélite de cor preta da marca Iridium 9555, 250 quilos de cabo de cobre nu, 100 quilos de cabo de cobre isolado, um maçarico para solda e corte da marca White Martins, um balde de conectores de aterramento, uma maleta de eletrônica contendo várias ferramentas, como alicates, chaves de fenda, ferro de solda e entre outras chaves, e quatro kits de aterramento em bolsas verdes da CELESC.
Um boletim de ocorrência foi registrado.
Bernardo Souza