Um peritibense de 34 anos foi condenado a mais de seis anos de prisão pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas entre os estados do Brasil. Ele cometeu o delito no dia 21 de dezembro de 2024, em Amambai, Mato Grosso do Sul. O homem vai continuar preso. A sentença, obtida pelo Portal Magronada, foi assinada pelo juiz Ricardo Adelino Suaid.
De acordo com informações já divulgadas pelo Portal Magronada, a Polícia Militar Rodoviária estava realizando uma fiscalização na MS-156 quando abordou o condutor de um caminhão. Ele estava aparentemente nervoso. Em vistoria no veículo de carga, os policiais encontraram 640 fardos de maconha, totalizando 19 mil quilos. O peritibense receberia R$ 80 mil pelo transporte da droga até Chapecó. O homem foi preso em flagrante.
O juiz Ricardo Adelino Suaid julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o homem a seis anos, nove meses e 20 dias de prisão no regime inicial fechado pelo crime de tráfico de drogas entre os estados do Brasil. Ele vai precisar pagar 680 dias-multa. A prisão preventiva foi mantida. Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza