Quatro suspeitos no envolvimento no furto das quase 150 armas de fogo de uma loja foram denunciados pelo Ministério Público. O delito foi cometido na madrugada do dia 9 de outubro de 2024, na Rua 15 de Agosto, em Ipira. Três deles foram presos preventivamente. A ação penal tramita de forma sigilosa na comarca de Capinzal, mas a informação foi obtida de forma exclusiva pelo jornalismo do Portal Magronada.
De acordo com os autos, as investigações sobre o furto das quase 150 armas de fogo demonstraram que o grupo suspeito integrou uma organização criminosa. Um dos denunciados revelou que o arsenal estava armazenado em um sítio de Anita Garibaldi. Várias mensagens sobre a comercialização dos armamentos foram encontradas. Conforme apurado pelo Portal Magronada, foi constatado que o carro de um dos envolvidos esteve em áreas próximas dos crimes.
Três dos quatro envolvidos foram presos no dia 16 de maio pela Polícia Civil em Lages. Um deles continua foragido e com um mandado de prisão preventiva. Em outros dias, cerca de dez armas de fogo foram recuperadas com receptadores.
Como a ação penal tramita de forma sigilosa na comarca de Capinzal, não há outras informações da denúncia.
Bernardo Souza

Funcionalidade Beta