Mais uma denúncia foi protocolada na Justiça Eleitoral de Capinzal alegando suposto abuso de poder político e econômico praticado pelo PSD de Piratuba nas eleições de 2024. Ela foi feita pela coligação Piratuba Merece Mais (MDB, PSDB/Cidadania e União Brasil), dos candidatos Leonir Antônio Heckler e Ivanete Medianeira Potrich, no dia 13 de dezembro.
A denúncia se refere a uma possível irregularidade na contratação de empresa de produção de audiovisual ligada ao diretor de Cultura de Piratuba, Ernoi Luiz Matielo, que realizou a campanha dos candidatos Vanderlei Weber e Nego Azevedo. Ainda, de acordo com a denúncia, o servidor teria sido nomeado ao cargo pouco antes do pleito eleitoral pelo prefeito Olmir Paulinho Benjamini. Eles também alegam um possível aumento nos gastos em áreas que possivelmente beneficiaram a atual administração.
O juiz Caio Lemgruber Taborda deu cinco dias para o PSD e os envolvidos apresentarem defesa e depois, mais dois dias para o Ministério Público Eleitoral se manifestar sobre o assunto.
Bernardo Souza