Um jovem de 23 anos, detido na madrugada desta terça-feira, dia 24, pela Polícia Militar, pelo furto de 200 doces e outros itens de um estabelecimento em Capinzal, vai continuar preso por decisão da Justiça. A informação foi obtida pelo jornalismo do Portal Magronada.
O caso
De acordo com informações já divulgadas pelo Portal Magronada, a Polícia Militar foi informada sobre um furto de doces, bebidas e dinheiro em uma sorveteria na Avenida 15 de Novembro, em Capinzal.
Em rondas, os policiais localizaram um suspeito com as mesmas características. Ele tentou fugir, mas foi capturado. Na lixeira que o abordado estava carregando, os militares localizaram 200 chocolates e doces, além de localizar com o envolvido um celular do comércio e R$ 15,00. O jovem foi identificado como F.L dos S.R e constatado que estava usando uma tornozeleira eletrônica.
Durante o crime no estabelecimento, o jovem se feriu na vidraça. Além disso, ele estava com sinais de embriaguez. O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Tornozeleira eletrônica
O jovem havia sido condenado pela Justiça de Capinzal a seis anos e oito meses de prisão no regime semiaberto. Ele estava cumprindo a pena na Penitenciária de Curitibanos. No dia 21 de novembro, a Justiça concedeu a F.L dos S.R o beneficio da prisão domiciliar com algumas medidas, sendo uma delas o uso da tornozeleira eletrônica.
Audiência de custódia
Ainda nesta terça-feira, dia 24, o criminoso passou pela audiência de custódia, em que a Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva. Com isso, ele continua preso no Presídio Regional de Joaçaba. O Ministério Público já apresentou a denúncia contra F.L dos S.R.
Bernardo Souza