O homem de 22 anos e a mulher de 24 anos, detidos pela Polícia Militar de Capinzal com um Fiat/Siena furtado na noite de domingo, dia 7, passaram por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira, dia 8, na Justiça Regional de Garantias de Caçador. Ela vai continuar presa. Ele foi liberado com algumas medidas impostas pelo juízo. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
Histórico de furtos da mulher e o caso
Conforme apurado pelo Portal Magronada, no sábado, dia 6, a mulher foi presa pela Polícia Militar em Joaçaba pelo furto de um caminhão na cidade de Herval d’Oeste. A mesma estava com sinais de embriaguez e colidiu com o veículo pesado em uma ponte, danificando uma placa de sinalização. Na manhã de domingo, dia 7, ela passou por audiência de custódia, onde o Ministério Público e a defesa opinaram pela liberdade provisória da mulher. Com isso, o juiz de plantão, Carlos Henrique Gutz Leite de Castro, decidiu por liberar a acusada, mas com algumas medidas impostas, incluindo uso da tornozeleira eletrônica. A autora já estava sendo investigada por um dos furtos ocorridos no município de Ouro.
Ainda no domingo, dia 7, cerca de 7h depois de ser liberada do Presídio Regional de Joaçaba, a mulher foi flagrada em Capinzal com um Fiat/Siena furtado em Herval d’Oeste. A autora estava na companhia de um homem. O autor tentou fugir, mas foi impedido pelos policiais. Ele portava uma faca na cintura. Ela estava usando tornozeleira eletrônica e resistiu à prisão. A dupla foi presa e conduzida à Delegacia da Polícia Civil.
A rápida ação da Polícia Militar nos dois casos resultou na recuperação dos veículos em poucas horas após os crimes e na prisão dos criminosos.
Audiência de custódia
Durante audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira, dia 8, o juiz da Justiça Regional de Garantias de Caçador, Wilyann Wallace de Souza, decidiu pela converter a prisão em flagrante da mulher em preventiva para a garantia da ordem pública. O homem foi solto com algumas medidas impostas, incluindo ficar em casa das 22h às 6h.
Bernardo Souza
