O corpo de Otacir Centenaro Slongo de 70 anos, desaparecido desde domingo, dia 16, foi encontrado por populares nesta sexta-feira, dia 21, próximo da Usina Forquilha, no Rio Grande do Sul.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Machadinho, a corporação foi acionada na manhã do último domingo, dia 16, para um possível afogamento de um idoso de 70 anos próximo ao Balneário Espraiado, em Paim Filho, no Rio Grande do Sul. Otacir tentou atravessar o Rio Inhandava. Ele tinha problemas cardíacos.
As buscas, com auxílio do Corpo de Bombeiros Voluntários de Cacique Doble, Machadinho, Sananduva, São José do Ouro e Tapejara, Corpo de Bombeiros Militar de Lagoa Vermelha e Passo Fundo, Serviço Civil e Auxiliar de Bombeiro de São João da Urtiga, Patrulha Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro e populares, foram feitas nos últimos dias e uma força-tarefa foi montada nesta sexta-feira, dia 21.
Por volta das 15h40, os populares encontraram o corpo de Otacir aproximadamente 500 metros acima da Usina Forquilha. O Instituto Geral de Perícias foi comunicado.
Bernardo Souza