As primeiras redações da 19ª edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho já foram recebidas. A primeira a enviar os textos é a Escola Municipal Hedi Klein Matzenbacher, de Ipira SC, num total de 34 redações.
O tema desta edição é: “Qual a importância do cooperativismo no desenvolvimento econômico e social das comunidades?”. O objetivo despertar nos alunos uma reflexão sobre a como o cooperativismo contribui para o desenvolvimento sustentável.
Vale lembrar que os quesitos observados em cada redação são: coerência com o tema proposto, uso correto da língua portuguesa, desenvolvimento do tema e criatividade. Para participar do Concurso de Redação basta ser estudante do 9º ano de uma das escolas da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Machadinho.
O Concurso de Redação é promovido com objetivo de incentivar os estudantes à prática da leitura e da escrita.
Ana Paula Spudeit
