O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h20min, desta terça-feira, dia 17, para atender a um acidente de trânsito na comunidade Lindenberg, no interior de Capinzal. A colisão envolveu um veículo Fiat Strada, de cor vermelha, que bateu contra um poste de rede elétrica.
Ao chegarem no local, os socorristas encontraram o condutor do veículo, um homem que estava inconsciente, em decúbito lateral, entre o banco do carona e o banco do motorista.
A esposa do condutor, que estava fora do veículo, informou que no momento do acidente ocupava o banco do carona e, apesar de estar com o cinto de segurança, sofreu um ferimento cortante no lábio superior.
Durante a abordagem, o homem não respondeu aos estímulos verbais, mas reagiu ao estímulo doloroso, embora permanecesse desorientado e agitado.
Ele relatou não saber o que havia acontecido e não sentia sintomas evidentes, além de querer sair do local. Tanto ele quanto a esposa apresentava agitação e desorientação, fornecendo informações imprecisas sobre o histórico médico, medicamentos e alergias.
Foi identificado um hematoma na parte superior do crânio do condutor, que, segundo a esposa, foi causado pelo impacto do veículo com o poste, projetando-o contra o para-brisa.
Ela também relatou que ambos estavam usando cinto de segurança, mas não soube informar se o cinto foi removido do condutor após o acidente devido à posição em que ele estava.
Devido à agitação do casal, os sinais vitais não foram aferidos. A prioridade foi o transporte dos envolvidos ao Hospital Nossa Senhora das Dores para avaliação médica.
O condutor foi transportado em uma maca rígida, sem colar cervical, devido à suspeita de traumatismo crânio encefálico (TCE). A esposa foi transportada sentada, com a limpeza do ferimento realizada durante o percurso.
A guarnição se retirou do local antes da chegada da CELESC, que foi acionada para verificar os danos na rede elétrica causados pela colisão.
Nativa FM