Um casal com 35 e 26 anos foi preso e uma arma de fogo foi apreendida pela Polícia Militar. O homem já é conhecido no meio policial. O fato aconteceu neste domingo, dia 17, por volta da 01h15, em Capinzal. A informação foi apurada pelo Portal Magronada.
De acordo com informações apuradas pelo Portal Magronada, a Polícia Militar estava em rondas em local conhecido utilizado para o tráfico de drogas quando visualizou um motociclista em uma Honda/CG 150 em alta velocidade. Nesse momento, o condutor passou algo para a passageira, mas havia sido dispensado em um mato. A abordagem foi realizada na Avenida José Leonardo dos Santos, sendo que o suspeito demorou para parar. Ainda conforme apurado pelo jornalismo do site, o homem foi identificado por A.P e a mulher por H.A da C.
Durante a abordagem, a Polícia Militar percebeu que o casal estava alterado, sob o efeito de drogas e álcool. A abordada fingia a todo momento estar em surto psicótico, sendo que o homem fazia sinais para ela se jogar, debater e dispensar algo. H.A da C ainda simulou uma queda para jogar a pistola calibre .22 no chão. Além da arma de fogo, os militares encontraram um coldre, uma munição .22 e um celular. A.P estava resistindo, não deixando ser algemado, chamando os militares de “folgados, bostas”, peidando na frente deles e mandando-os ir se “foder”, permanecendo o tempo todo com deboche e sarcasmo. Ele se recusou em realizar o teste do bafômetro. Em um certo momento, A.P colocou uma das mãos no peito de um dos soldados, sendo necessária a imobilização. H.A da C foi revistada por uma policial mulher. O apoio de Lacerdópolis foi acionado.
Ainda conforme apurado pelo Portal Magronada, o casal não quis falar nada e só ficava rindo dos militares. Já a Honda/CG 150, foi recolhida ao pátio do guincho credenciado, sendo que A.P não tinha habilitação para conduzi-la. Durante o trajeto da dupla presa à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba, o homem se batia na viatura, ficava peidando e debochando.
Bernardo Souza