Um casal com 20 e 25 anos foi condenado pela Justiça a prisão pelos crimes de furto e estelionato. Eles cometeram os delitos no começo do ano de 2025, em Ipira e Piratuba. A mulher continua presa. O homem foi solto. A informação foi obtida pelo jornalismo Portal Magronada.
Conforme divulgado pelo Portal Magronada, em janeiro de 2025, o casal praticou furtos em farmácias e causou prejuízo em um hotel, em Ipira e Piratuba. Após a Polícia Civil finalizar e enviar o inquérito policial ao Poder Judiciário, o Ministério Público ofereceu a denúncia contra os jovens. A juíza da comarca de Capinzal, Jéssica Evelyn Campos Figueredo Neves, emitiu o mandado de prisão preventiva da dupla. Ambos foram presos no mês de abril, em Videira.
A juíza Jéssica Evelyn Campos Figueredo Neves condenou a mulher ao cumprimento de quatro anos, oito meses e 12 dias de prisão no regime inicial fechado e o homem a três anos e seis meses de reclusão no semiaberto. Ela teve a prisão preventiva mantida. Ele foi solto. Como a ação penal tramita em segredo de justiça, não há outras informações. Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza
