Um jovem de 26 anos, natural e morador de Capinzal, foi encontrado morto com um ferimento na cabeça. Ele foi identificado como Alan Antônio Prestes e já era conhecido no meio policial, com várias passagens policiais. O corpo foi encontrado no início da tarde desta terça-feira, dia 23, em um rio entre Campos Novos e Barracão, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
As equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas e encontraram Alan morto e boiando no rio. O jovem apresentava um ferimento na cabeça. As Polícias Civil e Científica foram acionadas e o corpo foi recolhido.
O Portal Magronada apurou que o homem tinha passagens policiais por posse de drogas, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, perturbação do sossego, lesão corporal, furto e receptação. Ele estava respondendo processos criminais nas comarcas de Campos Novos e Capinzal. Um dos casos é de uma tentativa de latrocínio que o mesmo consta como um dos denunciados e foi praticada no dia 16 de maio de 2021, em Zortéa.
A causa da morte, motivação e autoria ainda são desconhecidas.
Bernardo Souza – Proibida a reprodução deste conteúdo