Um jovem de 23 anos foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Os crimes teriam ocorridos neste ano, em Capinzal. O documento com a denúncia foi assinado na última sexta-feira, dia 03, pelo promotor Douglas Dellazari.
Conforme o Ministério Público, no dia 15 de maio, a Polícia Militar abordou um usuário de drogas e o mesmo informou que teria ido até a residência de F.V.P.R na Rua Francisco Almeida, Loteamento Nova Capinzal, em Capinzal, para comprar entorpecentes, pois usa crack, mas não conseguiu pelo motivo que o traficante visualizou a viatura e recusou em vender o ilícito.
No dia 16 de agosto, o mesmo usuário de drogas adquiriu do denunciado dez gramas de maconha por R$ 100,00. Como não tinha o dinheiro para o pagamento naquele momento, deixou um aparelho celular com o jovem. Ao retornar, F.V.P.R recusou em devolver o smartphone e agrediu o homem. Ele já havia comprado ilícito do suspeito cinco vezes com o pagamento em espécie.
Pelas inúmeras suspeitas dos policiais, através de relatos de usuários de drogas, pela movimentação anormal nas proximidades da residência do denunciado e histórico familiar de venda de entorpecentes, a Justiça autorizou uma busca e apreensão na residência de F.V.P.R. No dia 18 de agosto a ordem judicial foi cumprida. Os agentes localizaram drogas, plástico filme PVC, celulares, armas de fogo e munições.
A denúncia do Ministério Público foi encaminhada ao Poder Judiciário.
Bernardo Souza