Os quatro venezuelanos acusados pelo homicídio de Anthony José Yeguez Ruiz irão ao tribunal do júri. A sessão está marcada para quinta-feira, dia 20, às 09h, na Câmara de Vereadores de Ouro. O crime aconteceu na noite de 08 de maio de 2022 na praça central de Capinzal.
Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia 08 de maio de 2022, por volta das 20h18, os denunciados D.J.M, E.A.G, F.J.B e L.H.A.L mataram Anthony José Yeguez Ruiz na praça de Capinzal. O crime foi motivado por razões fúteis e impossibilitou a defesa do homem.
Na tarde do dia do ocorrido, L.H.A.L estava na casa de E.A.G e ligou para W.J.H e convidou o mesmo para ir até a casa para que bebessem juntos. Inicialmente, o homem respondeu que não iria, pois estava acompanhado de Anthony, com quem bebia cerveja, além de sua esposa e filho, também sabia que L.H.A.L e Anthony tinham uma certa intriga envolvendo o relacionamento com uma mulher. E.A.G mediou na ligação e insistiu para que todos fossem até o imóvel. Eles foram até a residência.
Todos passaram a beber bebidas alcoólicas no lado de fora da casa de E.A.G. Anthony e L.H.A.L se desentenderam devido à intriga envolvendo uma mulher, momento em que E.A.G interveio na discussão. Percebendo exaltação de E.A.G e L.H.A.L, a testemunha W.J.H convidou Anthony para irem embora.
Quando estavam de saída, a testemunha e Anthony deslizaram e caíram no chão, pois estava escorregadio. Anthony, que já estava exaltado e embriagado, jogou uma cadeira e uma caixa de som que estavam por perto, danificando os objetos. Anthony seguiu com seus amigos até a praça central e resolveu ir até o banheiro do terminal rodoviário.
Anthony foi abordado pelos denunciados quando estava um pouco distante de seus amigos. D.J.M e F.J.B se uniram com E.A.G e L.H.A.L, a pedido destes. Eles partiram para cima do venezuelano, E.A.G quebrou uma garrafa de vidro e utilizou o gargalo para a briga, já D.J.M estava com uma arma branca. Os réus agrediram Anthony com socos e chutes, quando o mesmo estava caído no chão D.J.M acertou o homem com cerca de três golpes de faca, sempre com o apoio dos comparsas.
O laudo do cadáver de Anthony apontou diversos ferimentos perfurocortantes, aquele que perfura e corta ao mesmo tempo, na parte externa e interna do corpo.
Conforme informado pelo Portal Magronada, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, os bombeiros socorreram Anthony ao Hospital Nossa Senhora das Dores, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ainda em maio daquele ano a Polícia Civil prendeu os quatro denunciados, um deles fugiu e havia se escondido na casa de parentes no Paraná, mas foi localizado e preso.
Bernardo Souza – Proibida a reprodução deste conteúdo
Foto: Tribunal de Justiça de Santa Catarina