Um transporte ilegal de toras de madeira foi flagrado por policiais do 4° Grupo Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro. Uma denúncia anônima foi recebida pelos militares. A abordagem aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 03, em Ibiaçá, no Rio Grande do Sul.
Os policiais receberam uma denúncia anônima e deslocaram até Capela do Carmo, interior de Sananduva. Os militares encontraram árvores das espécies araucária e cedro cortadas, em estágio avançado de regeneração. As toras haviam sido retiradas do local. O responsável ou proprietário pelo corte não foi encontrado.
Os populares informaram aos policiais que avistaram um caminhão carregado com toras trafegando pela região e saindo.
Em patrulhamento, os militares localizaram o caminhão carregado com as toras em uma madeireira no interior de Ibiaçá. Ao questionar o madeireiro, o mesmo informou que não tinha o documento de origem florestal para o transporte e elas haviam sido retiradas do interior de Sananduva.
Os policiais do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro realizaram os procedimentos cabíveis. Foram feitos o termo de apreensão e um boletim de ocorrência de termo circunstanciado ao responsável pela madeireira.
Bernardo Souza
Fotos: sargento Orlando e soldado Carmo

















