A equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro participou neste sábado, dia 25, da 9ª Canoagem Ecológica, em Paim Filho, no Rio Grande do Sul. Os policiais também atuaram na segurança do evento. Os militares interagiram com os participantes, através de rodas de conversa e puderam falar sobre a importância da educação ambiental, sustentabilidade, preservação e a proteção do meio ambiente, em especial, do ambiente aquático.
A 9ª Canoagem Ecológica contou com aproximadamente 250 pessoas e 80 embarcações. Eles percorreram cerca de 15 quilômetros nas águas do Rio Inhandava. O objetivo do evento é aliar o esporte e o lazer ao cuidado com o meio ambiente. Ao longo do percurso, os participantes fizeram a coleta do lixo que estava nas águas e depositado às margens do rio.
Ao final, os policiais soltaram 10 mil peixes das espécies jundiá, trairão e dourado, realizando o repovoamento da fauna aquática.
Bernardo Souza
Fotos: 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro

















