O Centro Multiuso do Bairro dos Estudantes foi inaugurado no sábado, dia 30. Foram investidos mais de R$ 230 mil para concluir o espaço, cuja obra havia começado em 2008 e sofreu diversas paralizações.
Já na reforma da Escola Risco e Rabisco (antigo Carlos Chagas), estão incluídas a troca de telhado, revestimentos interno e externo, substituição do piso cerâmico, reforma do playgrounds interno e externo, substituição de portas, construção da quadra sintética, troca da parte elétrica e instalação de ar-condicionado e internet. O valor investido ainda não foi divulgado, pois há trabalhos sendo finalizados.
De acordo com o prefeito interino, Clitor João Knebel, essas obras foram pedidas pela comunidade. “Era uma meta da nossa administração concluir esse centro multiuso do bairro para que a comunidade tenha um espaço adequado para realizar seus eventos. O negócio é resolver e fazer as coisas, colocar para funcionar em benefício de todos os ipirenses”, lembrou Clitor sobre o espaço cuja obra havia iniciado há 16 anos e paralisada várias vezes. “Na educação, além de todo o investimento pedagógico, também optamos por melhorar a estrutura física, como essa da Escola Risco e Rabisco e da creche que vamos entregar amanhã”, concluiu.
Neste dia 3 acontece a entrega da ampliação a creche Chapeuzinho Vermelho, às 19h, e no dia 5 a inauguração da sede do Centro de Referência em Assistência Social, CRAS, às 18h.
Geferson Schreiner