Um adolescente de 17 anos de Capinzal foi aprendido pela Polícia Civil na Operação DEIC, Presente!. A ordem judicial foi expedida pelo Poder Judiciário de Capinzal A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, dia 20.
A Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão, quatro internações provisórias de adolescentes e duas prisões preventivas nas cidades de Biguaçu, Blumenau, Brusque, Campo Erê, Capinzal, Florianópolis e São José.
“Nos últimos 15 dias, a Polícia Civil de Santa Catarina tem cumprido muitos mandados de busca e apreensão, especialmente de adolescentes envolvidos em notícias falsas sobre ataques, massacres em escolas, a exemplo do que aconteceu na cidade de Blumenau”, contou o delegado regional da Polícia Civil de Joaçaba, Gilmar Antônio Bonamigo.
De acordo com Bonamigo, o adolescente será encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório e ficará disposição do Poder Judiciário.
Saiba Mais
A Polícia Civil, através da Diretoria de Investigações Criminais, realizou no dia 20 de abril a operação DEIC Presente! em referência a chamada realizada pelo professor em sala de aula. O objetivo é manter a vigilância contínua na segurança dos estudantes, além de identificar e responsabilizar adolescentes e maiores de idade que, através de perfis em redes sociais, divulgam informações falsas sobre atentados e ataques em escolas de Santa Catarina.
“Hoje completou 24 anos do massacre da Escola de Columbine, nos Estados Unidos, e muitas notícias falsas e ameaças foram divulgadas em redes sociais e aplicativos de mensagens. A Diretoria Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil desencadeou a Operação DEIC, Presente!, junto às escolas, cumprindo os mandados e as prisões” acrescentou Bonamigo.
Bernardo Souza – Proibida a reprodução deste conteúdo