A Administração Municipal de Ipira entregou na noite de quinta-feira, dia 15, o Centrod e Atividades Culturais, as primeiras escrituras do loteamento Petter encaminhadas através do Programa de Regularização Fundiária Urbana – REURB. O casal, Loreni de Vargas e Agenor Correia Drum, foram os primeiros moradores a receber o documento. Ao todo, 12 proprietários receberam suas escrituras.
De acordo com o prefeito Marcelo Baldissera, o trabalho de regularização de terrenos irregulares foi intensificado. “Temos uma lei específica para tratar desse assunto e que inclusive concede benefícios munícipes. Também contratamos uma empresa especializada nesse serviço e buscamos apoio junto da AMAUC para algumas etapas do processo, o que facilita o trabalho e diminui os custos”, explicou Baldissera. “Ainda temos pela frente mais de 100 terrenos que precisam ser regularizados. Além de finalizar esses do loteamento Petter, temos avançado no trabalho em relação aos loteamentos Pertile e Schmidt”, finaliza.
Ainda, segundo Baldissera, depois da regularização dos loteamentos, inicia outra etapa para o poder público, que é a infraestrutura, que incluiu, em alguns casos, a pavimentação das ruas, construção de passeios, rede de luz e água, entre outros.
Geferson Schreiner
*Proibido a reprodução desse conteúdo