Em entrevista ao programa Conexão 98, da Rádio Nativa, na quinta-feira, dia 14, o chefe Marco Bonato e o membro Pedro Casado, confirmaram que estão abertas as vagas para lobinhos e escoteiros no Grupo Trem do Vale de Capinzal. Para participar, é só entrar em contato com a chefe Elisângela Martinelli pelo telefone (49) 99988-0462.
De acordo com Bonato, desde 2016 o grupo oferece um programa educativo completo, baseado no método “aprender fazendo”, que estimula a autonomia, o trabalho em equipe e o respeito ao próximo das crianças e jovens. “Oferecemos atividades para crianças a partir dos 6 anos e meio até os 21 anos, com diferentes níveis de aprendizado e desafios. Os pequenos, até 10 anos e meio, participam do ramo lobinho, com atividades mais simples e educativas. A partir dessa idade, eles ingressam no ramo escoteiro, onde passam a vivenciar experiências como acampamentos, caminhadas e fogueiras, entre outras atividades de maior complexidade. Já os adolescentes, a partir dos 15 anos, participam do ramo sênior, com ações mais radicais e projetos de maior impacto social. O último estágio, o ramo pioneiro, prepara os jovens para a vida adulta, com foco no desenvolvimento de projetos voluntários e ações que contribuem com a sociedade. Além dos jovens, os adultos também desempenham um papel fundamental no grupo, atuando como chefes e monitores, responsáveis por coordenar as atividades e garantir que as crianças e adolescentes se beneficiem das práticas escoteiras” explicou.
A sede do Grupo de Escoteiros Trem do Vale de Capinzal está localizada no Parque Domingos Domingos Pellizzaro. As atividades acontecem principalmente nos sábados, com eventos e acampamentos em diferentes locais da região.
Redação JC/ Nativa FM