Um simulado de incêndio foi realizado na quinta-feira, dia 18, na Escola Professora Amélia Poletto Hepp, em Piratuba. A ação faz parte do programa Defesa Civil na Escola, das turmas do 7° ano, e parceria do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar.
A representante da Secretaria da Cidade e Desenvolvimento Econômico e da Defesa Civil de Piratuba, Franciele Luciane Turetta, contou ao Portal Magronada que, durante a semana, os alunos receberam as orientações e foram avisados sobre o simulado sobre incêndio.
“O alarme de incêndio da escola foi disparado. Os alunos e professores foram orientados a fazer a evacuação do prédio até o pátio. O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e a Polícia Militar foram acionados para ir até o local e verificar se não houve feridos, incêndio ou danos na estrutura, além de controlar o trânsito nas proximidades da escola”, explicou Turetta.
“Em seguida, o Corpo de Bombeiros orientou sobre como agir e o que fazer em caso de incêndio. Na hora da evacuação, todos souberam fazer o que foi orientado e agiram de forma correta. No próximo ano, esperamos fazer novamente e abordar outro tema”, concluiu Franciele.
“Fizemos o acionamento do alarme e uma ligação para a central informando sobre o simulado. Pedimos para acionar as guarnições como se fosse uma ocorrência real. Além disso, foi feita uma simulação de varredura para ver se nenhum aluno ficou para trás. O simulado foi realizado dentro do esperado”, contou o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Piratuba, sargento Charles Zimmermann.
Bernardo Souza
Ver essa foto no Instagram


