A Diocese de Joaçaba celebrou os 50 anos de história com um encontro religioso na Gruta Nossa Senhora de Lurdes, em Herval Velho, no domingo, dia 14 de setembro. Com a presença de centenas de fiéis, padres e religiosos, o bispo Dom Mario comandou os momentos de oração.
Uma caravana de aproximadamente 100 pessoas de Piratuba e Ipira, da Paróquia Santa Catarina de Alexandria, participou do encontro religioso. O momento também foi de agradecimento.
A família do Rodrigo Port foi agradecer a Santa Terezinha e ver a relíquia do Carlo Acutis, o “santo millennial”. Sua mãe, Edla, contou a família acompanha a história dele há muito tempo. “Depois que li o livro sobre sua história fiquei encantada e o Rodrigo é muito devoto dele. Ainda vamos acompanhar no próximo sábado, em Irani, a missa de introdução da imagem e da relíquia dele na paróquia”.
História
A Diocese de Joaçaba foi fundada no dia 12 de junho de 1975 pela Bula Quo aptius do Papa Paulo VI. Atualmente, abrange 31 municípios, 25 paróquias e 626 comunidades onde vivem mais de 315 mil pessoas.
Fazem parte da Diocese de Joaçaba os seguintes municípios: Abdon Batista, Água Doce, Alto Bela Vista, Arabutã, Brunópolis, Campos Novos, Capinzal, Catanduvas, Concórdia, Erval Velho, Herval d’Oeste, Ibiam, Ibicaré, Ipira, Irani, Jaborá, Joaçaba, Lacerdópolis, Lindóia do Sul, Luzerna, Monte Carlo, Ouro, Passos Maia, Peritiba, Piratuba, Ponte Serrada, Presidente Castello Branco, Tangará, Vargem, Vargem Bonita e Zortéa.
Geferson Schreiner




Funcionalidade Beta
Funcionalidade Beta