O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, é o pré-candidato a governador de Santa Catarina do Partido Social Democrático, PSD. Ele confirmou a decisão durante o encontro do PSD estadual no dia 11 de setembro em Balneário Camboriú, que contou com nomes do partido nacional, entre eles o presidente, Gilberto Kassab.
Rodrigues, em entrevista, afirma que o Brasil cansou do extremismo. “O equilíbrio vai definir essa eleição. Em Santa Catarina, nossa aliança será com o povo. Independente do partido que o catarinense faça parte, junte-se a nós. Nossa eleição é contra o sistema, principalmente o que compra as pessoas, os prefeitos, os deputados”, definiu. “Ao atual governador, se o seu sonho era ter o PSD em sua chapa, esqueça. Porque eu vou ser candidato, eu vou disputar a eleição. Será Davi contra Golias, o milhão contra o tostão”, afirmou.
Ele ainda anunciou que em novembro se licenciará do cargo de prefeito de Chapecó. “Vou dedicar o tempo da pré-campanha para visitar toda a Santa Catarina, ouvir as pessoas, mostrar nosso projeto”.
Redação Magronada
