Um homem de 45 anos, natural de Arroio do Tigre, Rio Grande do Sul, foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de embriaguez ao volante, resistência e desacato. Os delitos foram cometidos na tarde do dia 26 de agosto de 2025, na Rua 15 de Agosto, em Ipira. O documento, obtido de forma exclusiva pelo Portal Magronada, foi assinado pelo promotor Douglas Dellazari.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o denunciado conduzia um VW/Gol, com placas de Ipira, e colidiu com o portão da garagem de um vizinho. A Polícia Militar foi acionada e constatou que o homem apresentava sinais de embriaguez. O acusado resistiu à prisão, afirmando “vou pegar minha nove milímetros e resolver isso”. Os militares precisaram utilizar gás de pimenta e entrar em luta corporal para imobilizar o mesmo. O suspeito falou “policiais de merda, vou mandar um amigo delegado para prender esses policinhas de merda, que não sabem de nada”. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba, sendo liberado pela Justiça na audiência de custódia.
O Ministério Público protocolou a ação penal e aguarda o recebimento por parte da juíza titular da comarca de Capinzal, Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves.
Bernardo Souza