O desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Paulo Roberto Sartorato, manteve a prisão de um homem de 26 anos por suspeita de cometer furtos em um posto de combustíveis no dia 21 de maio de 2025, na Avenida José Leonardo dos Santos, em Capinzal. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o denunciado forçou a janela lateral do posto de combustíveis e furtou por duas vezes, uma aproximadamente 20h45 e a outra por volta das 22h35, levando canetas, moedas, cigarros e chocolates. Conforme noticiado pelo Portal Magronada na época, no dia 13 de junho de 2025, o juiz Caio Lemgruber Taborda emitiu o mandado de prisão do homem. Cinco dias depois, ele foi preso pela Polícia Civil em uma barbearia de Ipira. O processo da ação penal tramita em sigilo na comarca de Capinzal.
A defesa do homem entrou na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina pedindo a revogação da prisão preventiva dele, sendo um dos motivos o excesso de prazo, pois o homem foi preso no dia 18 de junho e a instrução processual marcada para 17 de setembro. O desembargador Paulo Roberto Sartorato negou os pedidos e destacou o perigo do acusado estar em liberdade, pois é responde a um outro processo por furto e uma tentativa desse mesmo crime na cidade de Ipira. Os demais desembargadores seguiram o voto do relator.
Bernardo Souza
